Blog

6 formas de como pagar menos impostos

6 formas de como pagar menos impostos

São 6 formas de como pagar menos impostos de forma legal para a sua empresa. Simples e práticas que você deve ler e analisar para o seu contexto e claro, falar com o seu contador para ver todas que farão sentido a sua empresa pagar menos impostos. São inúmeros impostos que devem ser pagos por uma empresa todos os meses, né?! A taxa tributária corresponde em média a 20% do faturamento, ou seja, um fardo obrigatório a se carregar mensalmente, por isso, este artigo irá lhe ensinar alguns tópicos importantes que vão te mostrar 6 formas de como pagar menos…
Leia mais
FOLHA DE PAGAMENTO COM O eSOCIAL: ENTENDA COMO FUNCIONA

FOLHA DE PAGAMENTO COM O eSOCIAL: ENTENDA COMO FUNCIONA

As mudanças implementadas pelo eSocial são significativas e já valem para parte das empresas brasileiras. Apesar disso, ainda há dúvidas em relação a esse assunto, especialmente no que se refere à folha de pagamento.  Com o Sistema Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, a geração desse documento é digital. Em princípio, o propósito é facilitar a vida de contadores e profissionais de Recursos Humanos (RH). Porém, nem todo mundo percebe os benefícios que surgirão a médio e longo prazo. Para simplificar seu entendimento, criamos este post. Então, que tal saber mais sobre folha de pagamento e eSocial? Acompanhe! Quais são…
Leia mais
Descubra o que é o Simples Nacional e suas vantagens para pequenos empresários

Descubra o que é o Simples Nacional e suas vantagens para pequenos empresários

O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado que contempla empresas com receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões. Ele foi lançado em 2007 para descomplicar a vida de donos de pequenos negócios. Em 2018, passou por uma reformulação importante, que contemplou uma elevação do faturamento permitido e outras alterações que serão destacadas ao longo deste post. Nas próximas linhas, você vai entender melhor o que é o Simples Nacional e conferir vantagens, condições, tabela e alíquotas desse regime. O que é Simples Nacional? Simples Nacional é um regime tributário facilitado e simplificado para micro e pequenas empresas. Ele permite o…
Leia mais
Formando novas parcerias para melhor atendê-los! 📈

Formando novas parcerias para melhor atendê-los! 📈

Na última quarta-feira, 08 de maio de 2019, estivemos presente no Conta Azul em Joinville, evento muito especial para quem é contemplando com a categoria ouro. Um excelente evento onde pudemos aprender ainda mais sobre os parâmetros dos sistemas Conta Azul e Conta Azul Mais, com o intuito de aprimorar nossa metodologia através da tecnologia e trazer uma gestão financeira mais assertiva para nossos clientes – além do networking muito bem afunilado! 😉
Leia mais
Entenda as diferenças entre Nota Fiscal de Retorno e Nota Fiscal de Devolução

Entenda as diferenças entre Nota Fiscal de Retorno e Nota Fiscal de Devolução

Quando pensamos na situação de ter que devolver um produto, normalmente vêm a nossa cabeça que é necessário emitir uma Nota Fiscal de Devolução, porém, nem sempre seria o correto. Muitas vezes, é necessário emitir uma Nota Fiscal de Retorno, pois do ponto de vista do tratamento fiscal, há diferenças entre devolução e retorno de mercadorias. O que é uma Nota Fiscal de Retorno A Nota Fiscal de Retorno é utilizada nos casos em que é preciso retornar uma mercadoria para o estoque, porém, a saída dela não foi pelo motivo de venda ou compra. Normalmente, a nota de retorno é utilizada…
Leia mais
Empreendedorismo digital: descubra como dar os primeiros passos

Empreendedorismo digital: descubra como dar os primeiros passos

A internet é uma gigantesca rede de oportunidades para o empreendedorismo digital, com novos negócios surgindo a todo instante. Para começar a lucrar online, você só precisa de três coisas: um computador, uma boa ideia e uma visão empreendedora. Muitos cases de sucesso começaram assim, com uma simples publicação em um blog, uma loja online em um marketplace ou um canal no YouTube. Diferentemente do mundo físico, há muito menos burocracia para empreender na internet, além de custos menores e perspectivas mais amplas. Além isso, há espaço para os mais diversos produtos, serviços e modelos de negócio, desde as clássicas lojas virtuais até…
Leia mais
Conquistamos mais uma etapa na Hábil Contabilidade.

Conquistamos mais uma etapa na Hábil Contabilidade.

Atingimos o Nível Ouro de parceria com a Conta Azul. Isso quer dizer que somos vistos como referência em satisfação dos nossos clientes por trabalhar de forma integrada a eles. Além disso, você dispõe de cursos e treinamentos gratuitos, descontos exclusivos na plataforma e suporte prioritário para tirar suas dúvidas. Quer saber mais? Acesse: Clique aqui
Leia mais
Prorrogação de INSS – esclarecimentos:

Prorrogação de INSS – esclarecimentos:

Ontem, à noite, 07 de abril de 2020, saiu a Portaria 150, alterando sobre a prorrogação do INSS patronal. Antes a redação estava confusa, agora ficou claro. Segue um resumo: Prorrogação de prazo do INSS Patronal: foi prorrogado das competências Março e Abril/20 (vencimentos em abril e maio/20) para vencimento em 20/08/20 e 20/10/20, respectivamente. Isso não se aplica ao INSS descontado dos funcionários/autônomos/pró-labore/doméstico, nem aos Terceiros (Sesi, Senai, etc.). Esses vencem no prazo normal. Se aplica ao: INSS patronal (20%) sobre funcionários/autônomos/pró-labore, e Seguro Acidente de Trabalho (1% a 3% normalmente), incidentes sobre a folha de pagamento. E também…
Leia mais
INFORMATIVO–Vale do Sinos–Bandeira Vermelha-regras mais flexíveis:

INFORMATIVO–Vale do Sinos–Bandeira Vermelha-regras mais flexíveis:

Hoje, os prefeitos da Região 7 aprovaram junto ao governo do estado um protocolo AMVARS, flexibilizando regras do Distanciamento Controlado, para a bandeira Vermelha, semelhantes à Bandeira Laranja. Vale para os municípios de: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval, São José do Hortêncio, São Leopoldo e Sapiranga. As principais regras agora são as seguintes: Restaurantes a La Carte, prato feito e buffet sem autosserviço: pode atender ao público, das 11:00 h. até as 14:00 h. e das 18:00 h. até as 22:00 h.,…
Leia mais
INFORMATIVO–Estadual–Bandeira Vermelha-Comércio Flexibilizado:

INFORMATIVO–Estadual–Bandeira Vermelha-Comércio Flexibilizado:

Hoje, o governo do estado editou o decreto 55413, e alterou alguns itens da tabela de Distanciamento Controlado, para a bandeira Vermelha. São os seguintes: Restaurantes a La Carte, prato feito e buffet sem autosserviço: pode atender ao público, das 10:00 h. até as 16:00 h., respeitando 25% da lotação prevista no Alvará, e com 50% dos trabalhadores. Restaurantes de beira de estrada, Lanchonetes e Lancherias não podem atender ao público. Para Telentrega, pegue e leve e drive thru continua podendo, sem restrição de horário.Comercio Varejista Não Essencial (de rua), Comércio varejista de shopping, Comércio Atacadista Não Essencial: poderão atender…
Leia mais