Informativo: Decreto das prefeituras de Estância Velha, Novo Hamburgo e Porto Alegre

ATENÇÃO – Empresas de Estância Velha:
Por Decreto da Prefeita de Estância Velha, a partir de sexta 20/03/20, ficam proibidas todas as Atividades e Serviços Privados, exceto os considerados como essenciais.

ATENÇÃO – Empresas de Estância Velha-Alteração:

Hoje, 23/03/20, a Prefeita de Estância Velha editou novo Decreto, alterando as orientações passadas anteriormente. A situação atual do município é:

A partir de segunda 23/03/20, ficam proibidas todas as Atividades Comerciais, Industriais e Serviços Privados, exceto os considerados como essenciais.

São considerados Essenciais (podem abrir): farmácias, clínicas de saúde, mercados, padarias, açougues, fruteiras, gás, lavanderias, serviços de higienização, imprensa, segurança, agências bancárias, assistência médica e hospitalar, abastecimento de água, energia elétrica, telecomunicações/internet, agropecuárias e veterinários, funerária, coleta de lixo, manutenção de veículos e elevadores, serviços de manutenção dessas atividades, restaurantes/lancherias, transporte de alimentos e produtos de higiene, produção de: medicamentos, produtos de higiene e alimentos. O Governo Federal acrescentou: assistência social, transporte intermunicipal, transporte de cargas, serviços de táxi/aplicativos, serviço de callcenter, postos de combustíveis, produção de: produtos de saúde e bebidas.

Para os restaurantes/lancherias fica vedado o consumo no local, sendo permitida a venda para retirada via drive thru ou tele-entrega.

Clínicas veterinárias somente poderão atender urgência/emergência.

Somente podem vender ração/medicamentos para retirada via drive thru ou tele-entrega (Agropecuárias também).

Fornecedores e comerciantes dos produtos essenciais à saúde, higiene e alimentação, poderão estabelecer limites de quantidades para evitar o esvaziamento do estoque. Deverão fixar horários especiais ou setores para atendimento dos clientes com idade superior a 59 anos e aqueles de grupo de risco.

Academias de ginástica e treinamentos, CTG´s, sociedades e clubes esportivos não podem abrir. Quaisquer eventos, festas, comemorações, reuniões, missas e cultos também ficam suspensos. Fica vedado o funcionamento de brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e espaços de jogos.

Assim que tivermos novidades a respeito, divulgaremos informações adicionais.

São considerados Essenciais (podem abrir): farmácias, clínicas de saúde, mercados, padarias, agências bancárias, restaurantes/lancherias.

O Governo Federal acrescentou: assistência social, transporte intermunicipal, serviços de táxi/aplicativos, serviço de callcenter, postos de combustíveis, gás, empresas de telecomunicações/internet, funerária, imprensa, segurança, produção de: produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas.

Para os restaurantes/lancherias, a ocupação não poderá exceder 50% da área de refeições.

Academias de ginástica e treinamentos, CTG´s, sociedades e clubes esportivos não podem abrir. Quaisquer eventos, festas, comemorações, reuniões, missas e cultos também ficam suspensos.

Como “todas as Atividades”, que não poderiam mais funcionar, entende-se todas as demais atividades, entre elas estabelecimentos comerciais e indústrias.

Assim que tivermos novidades a respeito, divulgaremos informações adicionais.

ATENÇÃO – Empresas de Novo Hamburgo:
Por Decreto da Prefeita de Novo Hamburgo, a partir de segunda 23/03/20, fica proibida a abertura de Estabelecimentos Comerciais e Prestadores de Serviços, exceto os considerados como essenciais.

São considerados Essenciais (podem abrir): farmácias, postos de combustíveis, clínicas de saúde, mercados, padarias, gás, lavanderias, serviços de higienização, imprensa, segurança, manutenção de atividades essenciais. O Governo Federal acrescentou: assistência social, transporte intermunicipal, serviços de táxi/aplicativos, serviço de callcenter, gás, empresas de telecomunicações/internet, funerária, imprensa, serviços bancários não presenciais, transporte de cargas, produção de: produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas.

Para os restaurantes/lancherias fica vedado o consumo no local, sendo permitida a venda para retirada no balcão ou tele-entrega.

Shopping Centers e Centros Comerciais não podem abrir, exceto nas áreas de circulação e para as empresas essenciais acima.

Quaisquer eventos, festas, comemorações, reuniões, excursões, cursos presenciais, missas e cultos também ficam suspensos.

Quanto às Indústrias, não fala no Decreto, fica a dúvida se podem ou não abrir.

Assim que tivermos novidades a respeito, divulgaremos informações adicionais.

ATENÇÃO – Empresas de Porto Alegre:
Por Decreto do Prefeito de Porto Alegre, a partir de sábado 21/03/20, fica proibida a abertura e funcionamento de Estabelecimentos Comerciais, Industriais e Prestadores de Serviços, e atividades de construção civil, exceto os serviços considerados como essenciais.

São considerados Essenciais (podem abrir): farmácias, postos de combustíveis, gás, clínicas de saúde, comércio de produtos de saúde, supermercados, padarias, açougues, fruteiras, centros de distribuição de alimentos, ferragens, comércio de materiais de construção, clínicas veterinárias, petshops, lavanderias, comércio de água mineral, hotéis e motéis, óticas, salões de beleza e barbearias, empresas de telecomunicações/internet, telemarketing, transportadoras, indústrias: alimentícias, de alimentação animal, de higiene, limpeza, assepsia, de produtos de saúde, de embalagens, de bebidas e de equipamentos de segurança. O Governo Federal acrescentou: assistência social, transporte intermunicipal, serviços de táxi/aplicativos, serviço de callcenter, funerária, imprensa, segurança, serviços bancários não presenciais.

Para os restaurantes/lancherias/padarias fica vedado o consumo no local, sendo permitida a venda para retirada no balcão ou tele-entrega. Clientes não podem entrar nos estabelecimentos.

Agências bancárias, lotéricas e correios podem atender poucos clientes, na razão de um cliente para cada funcionário.

Velórios: pode, desde que limitado a 30% de capacidade de pessoas do local.

Shopping Centers, Centros e Galerias Comerciais não podem abrir, exceto nas áreas de circulação, para as empresas essenciais acima e restaurantes/lancherias.

Mercado Público: fechamento parcial, permitido apenas restaurantes e comércio de produtos alimentícios. Não pode exceder a 30% de capacidade de pessoas do local.

Quaisquer eventos, festas, comemorações, reuniões, feiras livres, casas de festas, boates, cinema, estúdios de dança, academias de ginástica e físicas, clubes sociais, missas e cultos também ficam suspensos.

Poderão funcionar, nas empresas proibidas acima, os setores administrativos, de forma remota e individualmente.

Salões de beleza e barbearias podem atender, não ultrapassando 30% da capacidade do ambiente, com equipe reduzida.

Nos Condomínios Residenciais: fica vedado o uso de salões de festas, salas de jogos, cinema, parquinhos e academias.

Assim que tivermos novidades a respeito, divulgaremos informações adicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *